Aulas de Violão e Guitarra Em Brasília

Aprender a tocar violão ou guitarra é uma coisa que muita gente sonha em fazer. 

O grande problema disso é que ninguém tem a mínima ideia de como, quando ou onde começar.

Nesse Post eu vou te dar algumas dicas que vão te ajudar muito a iniciar com seu violão ou Guitarra.

  • Como escolher um bom instrumento?

    Sem dúvida a primeira dúvida que vem em nossa mente é como escolher um bom instrumento?

    No caso dos Violões tem uma série de fatores a ser analisado, primeiramente precisa ser um violão com cordas de Nylon que por ser um material mais maleável, não machuca muito as pontas dos dedos.

 

As Guitarras podem ser qualquer uma dentro das marcas que eu vou sugerir a vocês logo abaixo.

O grande problema de iniciar a tocar com uma guitarra é o custo total, pois a guitarra para funcionar precisa de um amplificador, cabos e também palhetas, por isso recomendo que comece no violão mesmo.

 

  • Qual marca comprar?

 

Existem várias marcas de instrumento no mercado, mas eu vou simplificar a sua vida e te indicar algumas que para nós são excelentes marcas.

 

1: Yamaha

Por ser uma marca japonesa, os instrumentos são de alta qualidade e preços razoáveis.


2: Rozini

Por serem fabricados no Brasil e quase todo trabalho é feito a mão, portanto a qualidade é excelente e os preços acessíveis.

 

3: Tagima

Por ser uma marca japonesa seus instrumentos tem ótima qualidade, e os preços são extremamente acessíveis.


 

Bom, agora que já te dei várias dicas sobre o violão, o próximo passo é como você vai aprender?

  • Escola presencial

Procurar uma escola para iniciar a tocar violão também é uma excelente ideia, porém existem algumas dúvidas e preocupações na hora de escolher dentre tantas que existem por aí.
 

Escolas Privadas

1: Escolas de música

Por ser uma escola completa, possui cursos e professores que vão te acompanhar de perto.

Geralmente é 1 aula por semana e professor vai te ajudar a ser um músico de verdade, passando todos os exercícios para melhorar o aprendizado e otimizando o tempo de aprendizado. Resumindo um estudo mais sólido do instrumento.


2: Academias de música

Academias de música tem o preço mais acessível e os horários são combinados com os alunos podendo o aluno estudar até todos os dias, porém não possui um acompanhamento mais de perto e não tem formação musical, você vai lá treinar assim como em uma academia de musculação.

 

Veja as avaliações das escolas e procure sempre indicação de amigos e conhecidos.

  • Sozinho

Se você deseja aprender a tocar sozinho é um desafio enorme, mais acredito no seu potencial, busque aprender primeiro conhecer o instrumento o que é e para que serve cada item do violão, depois aprenda os acordes maiores e menores, aprenda a afinar seu instrumento e treine diariamente pelo menos 60 minutos talvez obtenha sucesso.

É realmente possível aprender a tocar violão sozinho?

De fato é possível aprender sozinho, porém você precisará de dedicação, concentração e persistência. Nada acontece da noite para o dia, Mas a internet facilita muito o aprendizado musical por diversos motivos. O primeiro é comodidade, você não terá que sair de casa para aprender a tocar violão e pode controlar sua rotina de estudos sem se prender a dias e horários.

O bom de estudar música em casa é que você desenvolve ainda mais sua disciplina: parar de fato por um tempo determinado (por você mesmo) no seu dia, se desligar de outras tarefas e aprender música. Lembre-se que sua evolução só depende de você.

  • Cursos online

Talvez seja uma das melhores opções de estudo hoje em dia.

Estudos de alta qualidade, conteúdos gravados podendo repetir quando quiser, pagamento apenas uma vez e você pode estudar onde e quando quiser.

 

Existem vários cursos online, mas eu vou te indicar alguns de alta qualidade e que podem aumentar a velocidade do seu aprendizado.



 

Metodo 1 ano em 6 semanas


Clique aqui e conheça

 

Metodo Violão rápido

Clique e saiba mais!

 

Metodo Aprenda tocar violão em 8 semanas

Clique aqui e saiba mais!

 

Espero que com essas dicas possamos ter ajudado, compartilhe com seus amigos, forte abraço!

Me siga nas redes sociais: Clique aqui!